A INSTITUIÇÃO

HOME INSTITUCIONAL A INSTITUIÇÃO

A história do Colégio Evangélico de Maringá está marcada pelo tempo com a manifestação do grande amor de Deus. Sem dúvida a pedra fundamental de nossa fé cristã é a imerecida, insondável graça do amor de Deus demonstrado na cruz.

Fachada

Buscando a história do nosso Colégio, vamos encontrar em sua ata de fundação que seu início se deu no inverno de 1991, mais precisamente em 23 de julho de 1991. Deliberaram em Assembléia os pastores das Igrejas Missionárias Unidas do Brasil, criar a então denominada Escola Evangélica Missionária Unida – Ensino Pré-Escolar e de 1º Grau. Deliberou-se ainda, naquela histórica e solene assembleia que o Educandário que estava nascendo manteria uma visão diferenciada de Educação, uma pedagogia com enfoque nos princípios genuinamente cristãos, solidamente fundamentados na Bíblia, a Palavra de Deus, oportunizando aos alunos uma relação viva com o Criador e excelência na aprendizagem.

Quadra Poliesportiva

Iniciava-se ali, no antigo Instituto Bíblico de Maringá (IBM) em 1992, uma verdadeira revolução no ensino em nossa cidade. A filosofia do colégio se basearia no texto de Provérbios capítulo 22 verso 6, que assim nos diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele". Estas verdades deveriam ser levantadas e sustentadas como verdadeiro baluarte da instituição. Reconheciam que uma educação cristã não poderia ser neutra com respeito à filosofia de vida de alguém.

Pátio

Graças a Deus até hoje o Colégio Evangélico mantém firme este propósito, no sentido de que educar é orientar e promover o desenvolvimento integral do ser, cultivando todas as dimensões. Educar é facilitar à criança, ao adolescente os valores que os tornam mais humano e os personalizam; entre os quais destacamos o conhecimento, a sociabilidade, a liberdade, a responsabilidade, de tal forma que se tornem cidadãos honrados e virtuosos.

Sala de Educação Infantil

Como semente frutífera a então Escola Evangélica deu início às suas atividades no ano de 1992 com a pré-escola, como antigamente denominava-se. Em pouco tempo estendia-se a formação até a quarta série do ensino fundamental. A árvore crescia regada pela graça de Deus e então chegamos à oitava série do Ensino Fundamental. No ano de 2003 iniciamos o Ensino Médio passando então de Escola para Colégio Evangélico. Em cada turma que ia se formando, víamos esta árvore tornando-se ainda mais frondosa. Hoje podemos celebrar com alegria, pois possuímos todo ciclo da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio constituídos em nosso Colégio.

Parque de Educação Infantil

Nosso lema tem sido: "Educação Cristã com Excelência e Amor". Temos um corpo docente e um departamento pedagógico altamente competente. São professores que conhecem, abraçam e defendem os princípios do Colégio, como instituição cristã que é, sempre prezando pelo testemunho de vida e pela excelência acadêmica.

Horta de Educação Infantil

Muito ainda temos a realizar, melhorar, repensar, fazer e refazer. Estamos prontos a prosseguir, e nos sentimos motivados na certeza de que Aquele que começou a boa obra em nós, não nos desamparará, pois Ele é Fiel. Glórias ao Seu nome.

Fachada de Educação Infantil
"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou".
Romanos 8:37

Sandra Maria Lerco