Atividades Extracurriculares

A criança e a atividade física

A sociedade contemporânea está diante de um grande desafio, que é conciliar os benefícios e conforto propiciados pela "modernidade" com o sedentarismo.

Atualmente o movimento humano foi substituído pelas máquinas como; controle remoto, elevador, escada rolante, máquina de lavar roupa entre outras, o que tem diminuído assustadoramente o nível de atividade física, propiciando o surgimento das chamadas doenças hipocinéticas (falta de movimento) tais como DAC, hipertensão, diabetes II, colesterol, obesidade entre outras.

As nossas crianças e adolescente serão a parcela da sociedade que deverão sofrer o maior impacto desta modernidade, pois estão expostas a ela desde seu nascimento, brincadeiras e atividades comuns a 10, 20 anos atrás já não são realizadas atualmente, brincadeiras em que o movimento estava presente, como pique-esconde, amarelinhas dentre outras, que foram substituídas por atividades com o mínimo de movimento, como videogame, computador, etc...

O corpo humano foi projetado para o movimento, logo devemos oportunizar atividades que estimulem o movimento das nossas crianças e adolescente, pois ela possui fases de desenvolvimento que devem ser estimuladas e fazer com que ela vivencie o máximo de movimentos possíveis. Outros benefícios propiciados são a socialização, respeito mútuo, e disciplina. Preocupados com este fenômeno contemporâneo que é o sedentarismo, o Colégio Evangélico de Maringá procura oportunizar aos seus alunos a prática de atividade física nas escolinhas e treinamentos através de modalidades esportivas e extraclasse, como: futsal, basquetebol, voleibol, aulas de violão, ballet e GRA com o intuito de propiciar aos nossos alunos um crescimento e desenvolvimento sadio.

Caso tenha alguma dúvida entre em contato com a direção do Colégio Evangélico ou venha conhecer o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Educação Física.