DEPOIMENTO DE MIGUEL E CLARICE CHIQUITO

Mesmo em meio aos tempos difíceis, com famílias ruindo em cada esquina e com uma sociedade alienada ao TER e não mais ao SER, ainda existem pais e mães que tratam seus filhos com a devida atenção, preservando valores e princípios que são fundamentais para a preservação da família.
Para estes pais, não é tarefa fácil encontrar instituições que aliem o conhecimento aos valores socioculturais e sejam extensões dos seus lares. A grande massa tem buscado o ensino exclusivamente como fonte de lucros, mesmo que sem princípios.
Lutar por estruturas familiares saudáveis é buscar uma sociedade melhor.
No Colégio Evangélico de Maringá, encontramos um ambiente agradável onde podemos confiar o aprendizado dos nossos filhos. Cremos que todos os funcionários e colaboradores estão engajados em um único objetivo: Ensino com princípios.
Há quatro anos, temos mantido um ótimo relacionamento e a imagem gravada em nossas mentes é que nossos filhos não são apenas mais dois boletos nas salas de aulas, nos pátios ou nos corredores. Eles são respeitados, conhecidos, aceitos e recebem boas doses de conhecimento, aliás, um dos pontos fortes é o sistema de ensino.
Como pais responsáveis, acompanhamos o dia-a-dia deles, mas houve recentemente uma cena muito interessante na qual o menor, que ainda está na pré-escola, descreveu a aula que tivera naquele dia, citando que a professora deu a aula e também falou sobre as boas maneiras; com licença, por favor, obrigado, entre outras. Por esta e outras ações que presenciamos, temos a segurança que neste colégio é mantida e reforçada a educação que temos ministrado dentro de casa.
Quanto ao objeto principal que é o conhecimento, vemos a real preocupação dos professores e equipe pedagógica em avaliar se os conteúdos estão sendo absorvidos. Nas reuniões, são transparentes e indicam os pontos fortes e também aqueles que precisam de atenção para que o conjunto colégio-casa extraia o melhor de cada aluno. Para nós, fica muito nítida a preocupação com a efetividade do aprendizado e não com o decorar para atingimento das notas medianas.
Ensino, princípios, valores e ética são as marcas registradas do Colégio Evangélico de Maringá, um lugar onde nossos filhos aprendem com alegria, onde tudo é feito com muito amor e dedicação.

Miguel e Clarice Chiquito
Coordenador Técnico CEABS Serviços