Depoimentos

Confira abaixo alguns depoimentos de pais de nossos alunos sobre o Colégio Evangélico de Maringá.

Caso queira enviar seu depoimento, basta entrar em contato com o departamento de Coordenação.

Wagner Bornelli - Advogado

"A educação é o maior patrimônio que podemos deixar para nossos filhos. Eu e minha esposa sempre primamos por educar nossos filhos dentro dos princípios da fé bíblica, por isto optamos pelo colégio Evangélico. É uma escola que procura conciliar a formação acadêmica com a educação cristã. Meus filhos estudam aqui desde o primeiro ano e hoje duas filhas já cursam a UEM onde foram aprovadas no primeiro vestibular mostrando que a base oferecida pelo Colégio Evangélico é adequada e suficiente."

Wagner Bornelli
Advogado

Wagner Bornelli - Advogado

"Extensão de nossas casas!! Mais que uma escolha é o que de fato representa a decisão de onde matricular nossos filhos, muito além da localização geográfica... Temos a graça de ter 3 filhos e ainda um projeto inicial, matriculamos nossa primeira filha na então Escola Evangélica, iniciando na pré-escola, tendo em mente a importância de associar socialização, ensino e algo extremamente importante para toda a vida, princípios bíblicos. Contentes com os resultados, dois anos após, matriculamos nosso segundo filho e mais dois anos nossa terceira filha. O tempo passou, e como passa rápido, a escola foi de fato uma segunda casa para nossos filhos. A então Escola Evangélica tornou-se o Colégio Evangélico e nossos três filhos tiveram a oportunidade de também fazer o ensino médio no mesmo local. Que escolha abençoada teve! Hoje nossa primeira filha cursa o quarto ano de arquitetura na UEM, nosso segundo filho cursa o primeira ano de engenharia de produção também na UEM e nossa terceira filha o segundo ano do ensino médio no Colégio Evangélico e pela graça do bom Deus, segue firme em direção ao terceiro ano. Não posso deixar de registrar o envolvimento de milha esposa nas tarefas diárias de nossos filhos, criando disciplina e responsabilidade, aliando-se ao projeto pedagógico da instituição. Ainda com uma pequena etapa a concluir na formação de nossa terceira filha, olhamos com gratidão a Deus e ao Colégio, nos lembrando de seus idealizadores. A todos nosso carinho, admiração e agradecimentos. "

Ronaldo Ranieri Bezerra
Administrador Empresa UEM

Ronaldo Ranieri Bezerra - Administrador Empresa UEM

"Mesmo em meio aos tempos difíceis, com famílias ruindo em cada esquina e com uma sociedade alienada ao TER e não mais ao SER, ainda existem pais e mães que tratam seus filhos com a devida atenção, preservando valores e princípios que são fundamentais para a preservação da família. Para estes pais, não é tarefa fácil encontrar instituições que aliem o conhecimento aos valores socioculturais e sejam extensões dos seus lares. A grande massa tem buscado o ensino exclusivamente como fonte de lucros, mesmo que sem princípios. Lutar por estruturas familiares saudáveis é buscar uma sociedade melhor. No Colégio Evangélico de Maringá, encontramos um ambiente agradável onde podemos confiar o aprendizado dos nossos filhos. Cremos que todos os funcionários e colaboradores estão engajados em um único objetivo: Ensino com princípios. Há quatro anos, temos mantido um ótimo relacionamento e a imagem gravada em nossas mentes é que nossos filhos não são apenas mais dois boletos nas salas de aulas, nos pátios ou nos corredores. Eles são respeitados, conhecidos, aceitos e recebem boas doses de conhecimento, aliás, um dos pontos fortes é o sistema de ensino. Como pais responsáveis, acompanhamos o dia-a-dia deles, mas houve recentemente uma cena muito interessante na qual o menor, que ainda está na pré-escola, descreveu a aula que tivera naquele dia, citando que a professora deu a aula e também falou sobre as boas maneiras; com licença, por favor, obrigado, entre outras. Por esta e outras ações que presenciamos, temos a segurança que neste colégio é mantida e reforçada a educação que temos ministrado dentro de casa. Quanto ao objeto principal que é o conhecimento, vemos a real preocupação dos professores e equipe pedagógica em avaliar se os conteúdos estão sendo absorvidos. Nas reuniões, são transparentes e indicam os pontos fortes e também aqueles que precisam de atenção para que o conjunto colégio-casa extraia o melhor de cada aluno. Para nós, fica muito nítida a preocupação com a efetividade do aprendizado e não com o decorar para atingimento das notas medianas. Ensino, princípios, valores e ética são as marcas registradas do Colégio Evangélico de Maringá, um lugar onde nossos filhos aprendem com alegria, onde tudo é feito com muito amor e dedicação. "

Miguel e Clarice Chiquito
Coordenador Técnico CEABS Serviços

Miguel e Clarice Chiquito - Coordenador Técnico CEABS Serviços

"O Davi foi um presente de Deus para nós. Eu e a Márcia ficamos irradiantes com a sua chegada. Ao mesmo tempo, sentimos o peso da responsabilidade de conduzir essa preciosidade. Estamos a cada dia buscando aprender a educar segundo entendemos ser à vontade de Deus. Existem muitos valores, que se apresentam hoje em nossa sociedade, que vão de encontro com os princípios da Palavra de Deus. E nos transmite uma sensação de desconforto e insegurança. O Colégio Evangélico enquadrou-se naquilo que buscávamos. Trazendo ensino de qualidade, segurança e principalmente foco em valores cristãos. Que ressaltam a importância da Família. Entendemos que, principalmente na formação inicial da criança, esses valores devem ser evidenciados também na escola. Estamos desde 2011, contentes com essa parceria a qual já estamos colhendo bons frutos."

Marco e Márcia Koga
Pais

Marco e Márcia Koga - Pais

"O colégio Evangélico de Maringá entrou em nossas vidas no ano de 2010. E desta data em diante, podemos afirmar que ele faz parte da nossa história. Nossos filhos têm o privilégio de construir o conhecimento num ambiente de excelência pedagógica, preparado para atender às necessidades das crianças em cada fase de seu desenvolvimento. Temos a certeza que no Colégio Evangélico, nossos filhos estão inseridos em um ambiente cristão, com pessoas que zelam pelos valores morais e que corroboram a integridade do caráter do ser humano, ao invés de ser mais um número na lista da chamada. Eles são cidadãos conscientes e co-participantes do processo de ensino-aprendizagem. Podemos perceber nitidamente o amor e o carinho com que são tratados pelos professores, equipe da direção e coordenação, zeladores e todos os funcionário que compõem a equipe do colégio. Deixamos aqui nosso muito obrigado! É uma dádiva caminharmos juntos."

Familia Paganini