Educação Infantil

O espaço da Educação Infantil que nos empenhamos em construir no Colégio Evangélico está associado a padrões de qualidade de um ambiente educativo que considera o desenvolvimento das crianças em contextos que favorecem a relação com as mais diversas linguagens.

Nossas ações pedagógicas são baseadas em uma educação cristã, que abrange o ser humano de modo integral, visando sua transformação e seu crescimento físico, intelectual, afetivo e espiritual.

O método fônico ou "boquinhas" é usado na Educação Infantil e alfabetização, pois tem enfoque multissensorial, ou seja, o aluno irá usar várias partes do seu corpinho para aprender e adquirir a consciência fono-articulatória.

Pelo espaço privilegiado e amplo de nosso colégio, com um verde exuberante; os alunos da Educação Infantil são estimulados a aprender brincando. Ao brincar a criança tem oportunidade de: praticar, escolher, perseverar, imitar, imaginar, dominar, adquirir competência e confiança. Também adquirir novos conhecimentos, habilidades e pensamentos coerentes e lógicos.

Confira outras fotos sobre Educação Infantil

"Que seu crescimento seja também em graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo!".
I Pedro 3:18

Alessandra Carla Fontana