ENSINO MÉDIO

HOME ENSINOS ENSINO MÉDIO

O Ensino Médio coincide com o auge da adolescência. Nessa inquieta passagem, o Colégio Evangélico de Maringá coloca-se como uma escola parceira discutindo, de forma responsável, questões referentes à orientação profissional, prevenção ao uso de drogas, entre outras. Ajusta práticas pedagógicas e conteúdos disciplinares ao universo dos adolescentes.

Seguimos a teoria sócio interacionista, onde o conhecimento é construído de forma interativa. O desenvolvimento cognitivo se dá por meio da interação social, gerando novas experiências e conhecimento. A aprendizagem, de forma prática e concreta, com conteúdos significativos e baseados em princípios da Palavra de Deus, conduzindo a estrutura do planejamento e o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética, o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, de forma a preparar os alunos para as questões do mundo contemporâneo.

O programa pedagógico do segmento oferece excelência acadêmica nas diferentes disciplinas e enriquece o ambiente de aprendizagem trazendo para dentro da sala de aula ampla e fundamentada discussão acerca dos acontecimentos mais importantes (política, economia, descobertas científicas, violência, conflitos internacionais etc.) no país e no mundo.

Ensino Médio

O viés cultural também tem grande destaque. Viagens culturais, atividades esportivas também fazem parte do cotidiano do aluno.

O ingresso na universidade é o caminho natural para os alunos que se encontram no Ensino Médio. O objetivo central do Colégio Evangélico de Maringá é garantir que o aluno seja capaz de fazer uma escolha profissional consciente e tenha êxito no processo de seleção da faculdade de sua preferência.

Para tanto, o colégio desenvolve um projeto pedagógico com uma carga horária ampliada para o 1º e 2º ano, em um dia da semana à tarde, com curso preparatório para o PAS (Programa de Avaliação Seriada), ENEM e Vestibulares, tornando-o apto para o trabalho e para o exercício consciente da cidadania.

Carga horária ampliada

O quadro curricular do Ensino Médio é ampliado com 32 horas semanais para o 1º e 2º ano e 36 horas para o 3º ano. Esta ampliação da carga horária implica dois dias da semana obrigatórios de permanência à tarde, para o 1º e 2º ano e três dias da semana obrigatórios de permanência à tarde, para o 3º ano.

Suportes pedagógicos

No período inverso às aulas, a escola oferece acompanhamento nas áreas de exatas com monitores que auxiliam os alunos a compartilhar dúvidas e soluções de problemas.

Ensino Médio

Estudos de Meio

Acreditando cada vez mais na complementação do processo ensino-aprendizagem fora da escola o Colégio Evangélico de Maringá proporciona saídas culturais e em todos os alunos são acompanhados pela Coordenadora Pedagógica, professores, e guias especializados.

Curso Extra com vagas limitadas

• Oficinas de Redação;
  • Orientação Profissional - Com apoio de profissionais já formados em diferentes áreas, conseguimos desenvolver um projeto anual intitulado “Profissão – Uma escolha Certa” realizando um trabalho de orientação profissional para que os alunos construam suas escolhas de maneira gradual durante do Ensino Médio. Além disso, a escola promove visitas às universidades e mantém os alunos constantemente informados sobre os vestibulares.

Professora Leopoldina Dias Duarte
Coordenadora Pedagógica