Estrutura Física

Desde janeiro deste ano de 2017, tivemos a satisfação de poder receber os nossos alunos e funcionários em nossa nova instalação do Colégio Evangélico. Em construção há mais de um ano e meio, o prédio passou a receber os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O novo Colégio foi projetado com 29 salas de aula, uma área de convivência, uma biblioteca, um laboratório de Física e Química, três salas multidisciplinares, sala de judô, sala de ballet, cozinha com despensa, refeitório para os alunos da educação infantil e integral, três quartos de descanso para os alunos do integral e três quadras poliesportivas, sendo duas coberta e uma sem cobertura; estacionamento amplo para os pais e um teatro com capacidade para 308 pessoas.

Já contando com melhorias evidentes na infraestrutura, procurou-se também equipar as salas de aula de uma forma moderna, sem extravagância, onde a maioria delas possuem recursos de multimídias e ar condicionado de alta carga térmica.

Temos também o monitoramento 24h para as salas de aulas, corredores, pátio, enfim, todos os setores do colégio possuem câmaras de monitoramento.

Infraestrutura do Colégio

O Colégio Evangélico possui um espaço bem estruturado para atendermos os nossos alunos:

• Câmaras de monitoramento em todas as salas e pátio;
  • Cantina com cardápio delicioso;
  • Pátio com espaço verde e 3 Espiro Bols, para diversão nos intervalos dos alunos do Fundamental e Médio;
  • Parque de areia para os alunos da Educação Infantil;
  • Salas de aula climatizadas e com recursos de multimídia;
  • Laboratório de Ciências e Química;
  • Sala de reforço para os alunos de 2º ano ao 5º ano;
  • Sala de monitoria de Matemática, Português, Física e Química para os alunos do 6º ano ao Ensino Médio;
  • Quadra poliesportiva;
  • Sala de Inglês;
  • Sala de Educação Tecnológica (Lego);
  • Biblioteca;
  • Atividades Extracurriculares (Futsal, Basquete, Vôlei, GRD, Ballet, Judô e Xadrez);
  • Teatro para 308 pessoas.
Cantina

Novas Instalações

Incorporamos o sistema de energia solar que irá proporcionar grande economia e benefícios ao meio ambiente. O colégio Evangélico é o primeiro colégio em Maringá a utilizar energia solar (fotovoltaica).

O que é fotovoltaica?

Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar, maior será a quantidade de eletricidade produzida.

Energia Fotovoltáica

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade. A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada. Sistemas fotovoltaicos conectados à rede elétrica já são utilizados há alguns anos.

Temos também o sistema de reaproveitamento das águas das chuvas, e uma cisterna com capacidade para 30.000 litros de água da chuva; atualmente reutilizamos aproximadamente 60.000 mil litros de água nas descargas dos banheiros.

Reaproveitamento das Águas

Como essa água é só para fins não potáveis, nós usamos o cloro de origem orgânica (cloro usado em piscinas) para evitar qualquer tipo de proliferação de bactérias, germes, vírus, etc. Nossa equipe foi treinada pelo revendedor, para manuseio deste produto (cloro).

Teatro

Construímos um teatro com capacidade para 308 pessoas, com multimídia, iluminação de palco e um ambiente climatizado, onde realizaremos muitas palestras, apresentações e reuniões. Futuramente, será um teatro de locação.

Nossa Biblioteca

A biblioteca tem como objetivo desenvolver o senso de responsabilidade, habituando o aluno a participar de um bem coletivo, respeitando os direitos alheios e aplicando princípios democráticos e permitindo aos nossos alunos uma base sólida de referências, tanto para o estudo dos assuntos tratados em sala de aula, como para a vivência profissional e pessoal.

Biblioteca

Visa também conscientizar os alunos de que a biblioteca é fonte segura e atualizada de conhecimento e informação, sendo um espaço dedicado à pesquisa e à leitura.

Dentre os serviços oferecidos, destacamos o atendimento personalizado, auxílio à pesquisa nos variados suportes de informação (livros, materiais de referência, revistas, jornais e internet), acompanhamento das pesquisas, consultas, reservas, renovações de livros, material variado e de acordo com as necessidades da turma e alunos. Sempre visando propiciar aos alunos um ambiente de conforto e tranquilidade durante seus estudos.

O ambiente conta com ótimas condições de ventilação e iluminação, sala de estudo e acesso à internet por meio dos computadores no próprio ambiente. Além disso, promove atividades de incentivo à leitura, exposições e feira de livros.

Biblioteca

O acervo é composto de obras gerais (livros, folhetos, monografias, revistas, etc.) e obras de referência (dicionários gerais especializados, enciclopédias, etc), de publicações seriadas (revistas técnico-científicas, revistas informativas e culturais).

Conheça nossos horários de funcionamento

Horário de atendimento:
De segunda à sexta-feira
Manhã: das 7h15 às 12h20
Tarde: das 13h50 às 17h30

Para ter acesso aos serviços da Biblioteca, basta que o aluno se dirija pessoalmente à biblioteca munido da carteirinha do estudante.