ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

HOME ALUNOS / PAIS ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL

A Orientação Educacional preza em conhecer cada aluno na sua individualidade, habilidades, respeitar suas diferenças e o potencial de cada um. Paralelo a esta ação, a Orientação tem a incumbência de despertar nos educandos o prazer, a necessidade e a importância em estudar, desenvolvendo de forma integral e harmoniosa sua personalidade e potencialidade.

Entre os objetivos que a Orientação tem como meta, uma delas, é a de despertar no aluno, a preocupação em desenvolver o Hábito Escolar, que trará nele a prática do estudo no dia-a-dia, fazendo com que suas dúvidas sejam sanadas em tempo pra se alcançar resultados significativos em seu aprendizado.

Também juntamente aos professores, a O.E, desenvolve o trabalho de prevenção e intervenção, no que diz respeito ao desenvolvimento do aluno em sala de aula, quanto a sua produtividade de forma positiva no rendimento escolar do seu aprendizado, com um ambiente favorável para a aquisição dos conteúdos.

Junto às famílias, a Orientação tem trabalhado de forma que haja integração escola/família, desenvolvendo atitudes favoráveis à efetiva participação dos pais na organização da vida escolar de seu filho. Promover palestras envolvendo as famílias do colégio, com objetivo de agir assertivamente na construção de valores que os pais deverão transmitir na educação de seus filhos.

O Serviço da O.E, conhecendo o cotidiano do aluno e sabendo das necessidades de cada um, baseado no seu desenvolvimento pedagógico, nas observações realizadas, nas análises feita pelos professores, permite-nos através de todos estes instrumentos, o encaminhamento quando necessário, a profissionais específicos de áreas diversas, para que possamos desenvolver um trabalho com mais eficácia.

Todos os atendimentos aos alunos são de reflexão e análise, para que eles possam dentro de princípios cristãos, visando o crescimento deles mesmos, na convicção de que é um ser criado pelo amor de Deus e deve desfrutar de um bom relacionamento familiar, dos amigos, na sociedade tem o seu dever como cidadão, fazer suas escolhas de forma saudável.

Professora Ivana Karla de O. Silva
Orientadora Educacional